16 de dezembro de 2008

VIII encontro da ABAHE - com palestra de Paulo Gustavo Tavares

A Quadra da Escola de Samba da Camisa Verde e Branco, na capital paulista, atrasou o ensaio do carnaval de 2009, no sábado, dia 29 de novembro, para acolher o 8º Encontro Encontro de Ataxias, promovido pela Associação Brasileira de Ataxias Hereditárias e Adquiridas (Abahe).
Cerca de 70 pessoas, entre atáxicos, cuidadores, palestrantes, estudantes e voluntários participaram do evento.


O encontro foi um sucesso e contou com uma palestra do naturólogo Paulo Gustavo Tavares, abordando o tema "Fé e Saúde: aspectos da religiosidade e da espiritualidade como fator de promoção da saúde humana". Nesta palestra, Paulo Gustavo Tavares apresentou dados de pesquisas feitas em vários países, as quais identificaram como a religiosidade ajuda nos processos de cura e manutenção da saúde. Segundo estes dados, a simples crença em Deus ou num poder superior já traz reações fisiológicas ao corpo e são responsáveis por um bem-estar mais duradouro na vida das pessoas. Além disso, atitudes como rezar, meditar e frequentar as atividades religiosas previnem doenças como câncer, infartes, mortes precoces, baixa imunidade, dentre outras coisas.



Hoje em dia, religião, espiritualidade e ciência estão se unindo novamente para trazer ao ser humano uma visão mais ampla sobre a vida e sobre a relação do homem com uma Fonte Superior, uma Inteligência Cósmica a que ele convencionou chamar de Deus ou Criador.
Veja abaixo algumas fotos do evento:




0 comentários: